Como tudo começou....

Faz hoje(14-10-2010) 2 anos que comecei a percorrer um caminho diferente daquele que construí durante anos....

Estava a gozar a licença de maternidade da minha filhota... Ela tinha na altura 1 mês e meio e estava a começar a deixar de usar alguns acessórios e roupinhas...como não sabia muito bem o que fazer com eles aproveitei o facto de ter duas amigas grávidas e resolvi criar um blog paralelo ao meu blog pessoal(que é um babyblog) onde pudesse expor as fotos dos artigos que tinha para dar, para que elas as pudessem ver e dizer-me o que pretendiam aproveitar...Como calculei que elas não quisessem ficar com tudo o que eu tinha, lembrei-me que mais tarde poderia associar um preço às coisas que fossem mais valiosas e até as podia vender a outras pessoas a quem eu mostrasse o blog.
Toca a meter mãos à obra e toca a criar o blog...
"Nome" pediu o formulário de criação do blog...
"Ora com essa é que tu me lixaste, que nome vou dar eu a este blog?" ...Pensei eu...."Ora bem, isto para eu mostrar as roupas que tenho para dar, e as que sobrar são para vender....Pronto, é isso : Dar e Vender!....www.darevender.blogspot.com....tá feito!!"
E assim nasceu o Dar e Vender, um blog que nasceu sem influências nem inspirações de outros blogs!
Inicialmente era visto só pelos meus amigos pessoais, mas passados alguns dias resolvi mostrar o blog a outras pessoas na comunidade cibernáutica onde me movimentava (o mundo dos babyblogs). Este caminho levou-me a uma incontornável passagem pelos fóruns de gravidez, mães e bebés e foi aqui que eu me dei conta que eu não estava sózinha na venda de roupinhas usadas de criança :)))) Tanta, mas tanta gente a vender roupinhas que eu encontrei :)))) E tanta, mas tanta gente com vontade de comprar roupinhas em bom estado, com pouco uso e a preços muito baixos!! E foi nesta exposição nos fóruns que eu me apercebi que o Dar e Vender podia crescer, crescer e crescer!!!
A quantidade e qualidade de fotos por anúncio, a forma como as roupas eram tratadas (ninguém estava habituado a comprar roupas usadas lavadas e passadas), a forma como as roupas eram embaladas, a atribuição de um estado a cada artigo, a indicação das medidas e do peso de cada peça, a total abertura para trocas ou devoluções sem necessidade de justificação, tudo isto e muito mais fez com que as pessoas sentissem que o Dar e Vender era diferente! E de um dia para o outro tinha mais clientes que mercadoria :)
Muito cresceu o Dar e Vender nestes dois anos....e mudou a minha vida para sempre....Abriu-me outras portas e possibilidades de uma forma que jamais ousei sonhar....
E porque não consigo exprimir o que sinto de forma melhor do que fiz no post do primeiro aniversário, aqui ficam as mesmas palavras:
Para terminar queria dizer que tenho a perfeita noção que o sucesso deste blog se deve principalmente a vocês que estão desse lado! Agradeço as vossas visitas, agradeço os vossos mails, agradeço as vossas compras, agradeço os vossos elogios, agradeço as vossas recomendações e acima de tudo agradeço a vossa amizade! Agradeço a quem me apoiou no início, agradeço a quem me ajudou no crescimento do blog, agradeço de lágrimas nos olhos a quem me mandou as fotos dos filhotes com as roupinhas que me compraram (ainda tenho tantas para publicar)! Agradeço a todas vós o facto de perceberem e sentirem todo o amor que coloco naquilo que faço!

Patrícia M.

9 comentários:

Sónia disse...

Olá Patricia!muitos parabens pelo blog e pela maneira que trata das roupinhas que vende com tanto amor e carinho,de inicio resolvi tornar-me sua seguidora porque era apenas "mais um blog" de roupinhas para a minha princesa,mas com o passar do tempo e cento e não sei quantos comentários de uma amiga depois,resolvi vir espreitar com olhos de gente :-) e descobri uma simpatia da sua parte em apenas duas vezes que falámos,e claro que as imagens (valem mil palavras!)dos bébés dos posts que chama "é por isso que adoro fazer o dar e vender"!para mim estão FABULÁSTICOS!!!!!!!!
continue o bom trabalho!
e obrigado pela sua simpatia!
Bjos
Sónia

Unknown disse...

Sónia, hoje é um dia muito emotivo para mim, e palavras como as tuas não estão a ajudar loooool
Muito, mas mesmo muito obrigada pelo carinho, pela visita e pela presença :)
bjinho muito grande

T zero disse...

Foi uma grande ideia!
E parabéns por mais um aniversário cheio de sucessos e coisas lindas de morrer.

Unknown disse...

Muito obrigada querida T zero, por estares sempre desse lado :) Um beijinho muito grande para ti e o lindo João!!

Lisa disse...

parabens miga :D 2 aninhos de amor ehehehe
e como a tua joana tem mais 2 anos q a ritinha ei sempre de continuar por cá a comprar hihihihi
bjinhos grandes

Unknown disse...

E não podia ficar mais feliz por isso :)
Muito obrigada amiga!
bjinho grande!!
<3 hihi

Guida disse...

E que venham pelo menos mais 2 em cima desses, porque tu és única!!
A minha Joana agradeçe muito a Excelente ideia que tiveste há 2 anos atrás...
Beijinhos

Unknown disse...

Já venho um cadinho atrasada :( mas tu sabes que não preciso de uma data mais especial para te dizer o quanto sempre me foste especial.
Não só pelas roupinhas, que tratas e nos fazes chegar de forma única, mas tb e principlamente pela simpatia, carinho amizade que nos transmites.
Obrigada pelo teu Dar e Vender e Obrigada por tudo o que resultou da primeira pecinha que comprei!
Ah! É verdade.... ando com umas saudades tão mas tão grandes de uma avalanche machista!!! :D
Muaks gands, gordos e recheados de chocolate!

Unknown disse...

Muito obrigada Guida, pela presença e pelos votos :) bjinho grande para ti e para a Joaninha :)
Martita, adoro chocolate, mas adoro mais a ti :))))sempre :))))
bjoooooo