Estados das peças

Porque ando sempre à procura de uma forma de vos facilitar a vida resolvi atribuir a todas as peças que vão ser anunciadas a partir de agora (e talvez consiga atribuir a algumas das que já foram anunciadas) um estado de uso.
O que significa cada estado encontra-se descrito a seguir :

6* (6 estrelas) - novas ainda com etiqueta, nunca foram usadas nem lavadas.

5* (5 estrelas) - Ou são peças novas que nunca foram usadas mas que já não têm etiqueta(podem ou não ter sido apenas lavadas) ou são peças que já foram usadas mas que não têm nenhuma marca de uso e como tal passariam como novas se alguém lhes colocasse um etiqueta em cima.

4* (4 estrelas) - Peças em muito bom estado que já foram usadas e que apenas com uma inspecção cuidada se nota que foram usadas, pois quando estão vestidas mal se notam que não são novas.

3* (3 estrelas) - Peças que se notam que já foram usadas, se forem de malha de algodão já se nota algum borboto muito leve, ou encontram-se ligeiramente mais alargadas nalguns sitios (na gola ou nos remates das mangas por exemplo), mas que no entanto estão limpas, sem manchas, nem mais nenhum defeito.

2* (2 estrelas) - Ou são peças nas quais se nota muito uso, ou são peças que pertencem a alguns dos estados anteriormente descritos mas que têm algum defeito ou mancha. São peças que servem para usar em casa ou em pequenas saidas.

1* (1 estrela) - Peças que só já servem para usar em casa ou para dormir, são peças que estão muito gastas ou têm algum defeito notório que as impede de serem usadas na rua.

1 comentário:

Lyane disse...

Muito boa essa sua maneira de qualificar as peças a serem vendidas ou doadas.
Lyane